O Mantra

‘Om Shree Shivkrupanand Swami Namo Namaha’

O mantra foi dado ao Satguru Shree Shivkrupanand Swami, mestre indiano espiritual, por seus Gurus no Himalaia com o propósito de compartilhar o dom divino da meditação com o resto do mundo.

O Satguru é um ser iluminado e auto-realizado, em união absoluta com o Divino. Um Satguru também é conhecido como o “guru dos gurus”. O Satguru pode despertar a energia Divina e levar uma pessoa a se tornar seu próprio Guru, isto é, a reconhecer a sua própria divindade e alcançar sua energia mais pura. Um Satguru é um Mestre divino que chegou a um nível espiritual muito elevado, onde o seu ego desaparece completamente. O Satguru é um canal puro através do qual podemos alcançar a Consciência Universal.

Shiva significa “consciência suprema; Krupa, ‘bênção’ e ananda ‘bem aventurança’. Isso pode ser interpretado da seguinte forma : ‘Consciência suprema nos abençoando com a graça divina’.

Swamiji diz: “Eu não tenho existência independente, meu corpo é apenas um instrumento através do qual a Energia Divina é canalizada”.

É mais importante prestar atenção nas vibrações do mantra e não se debruçar sobre o significado das palavras. A Meditação é a linguagem das vibrações, a linguagem da Consciência Universal.

MÉTODO para recitar o mantra

O Mantra é recitado três vezes – 3 séries de 3 versos. Qualquer um que recite este mantra com amor e devoção vai experienciar uma grande sensação de energia e por sua vez, tornar-se um canal para a energia universal.

O mantra deve ser recitado em um ambiente sagrado, como em nossa casa ou mediante uma coletividade/grupo de meditação.

No primeiro verso estende-se a palavra a “Om”  – que purifica o nosso canal de energia esquerda (Chandra nadi) dos erros do passado:

Om ……….Shree Shivkrupanand Swami Namo Namaha”

No segundo, estende-se o ‘Shree’  – que purifica o nosso canal direito (Surya nadi) das preocupações do futuro:

“Om Shree………. Shivkrupanand Swami Namo Namaha”

No terceiro, estendendo o “Om” e o “Shree ‘- que purifica o nosso canal central (Madhya nadi) onde devemos estar (a energia Kundalini sobe por esse canal):      

Om………. Shree………. Shivkrupanand Swami Namo Namaha”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s