O Corpo (Energia) Sutil

Corpo Sutil de Sua Santidade Shivkrupanand Swami

Seja qual for o sadhana (meditação prolongada/prática espiritual) que um Guru faz enquanto em seu corpo físico, sua energia existe mesmo após a morte do corpo físico e um corpo sutil é criado a partir dela. Normalmente isso acontece quando um Guru deixa o seu corpo físico, pode levar 25-30 anos após a morte do corpo físico para que este corpo sutil seja formado.

Há muitos corpos sutis no universo, mas para dar qualquer forma ao corpo sutil é necessário uma conexão na forma física.

No passado, estes dois corpos nunca existiram juntos. O corpo físico tem suas limitações e não pode ir além destes limitações. O corpo sutil pode existir em qualquer parte do mundo e qualquer um pode conectar-se a ele. Com o avanço do Elemento Guru pela primeira vez aconteceu que, o corpo físico e sutil de um Satguru existem juntos ao mesmo tempo. Este é um estágio avançado do Elemento Guru, o Elemento Guru não pode ser limitado a qualquer corpo e vai além da limitação do corpo. É somente necessário corpos diferentes em diferentes momentos.

Shree Swamiji sugere mantermos a atenção em sua forma sutil, é a Sua forma de energia. Muitos sadhaks (meditadores) experienciam isso. Um sadhak de Navasari teve uma visão do corpo sutil enquanto meditando, a imagem mostrada à direita foi pintada por ele.

Dessa maneira qualquer um com desejo puro pode se conectar a essa forma sutil e progredir espiritualmente. Uma pessoa pode inicialmente se conectar ao corpo sutil, através do mantra, uma imagem ou um discurso gravado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s