Energia Kundalini

Energia Kundalini é o nome dado para a Energia Divina que entra no nosso corpo enquanto estamos no ventre de nossa mãe. Ele entra através da coroa e passa através do canal central do corpo e se instala na estrutura triangular na base da coluna. Ao entrar no corpo, energiza todos os chakras – os chakras ativos recebem esta energia e os chakras inativos permanecem fracos e não desenvolvem – por exemplo, durante a gravidez , se a mãe tem um sentimento de culpa, então, o chakra Vishuddhi (chakra da garganta) da criança torna-se fraco desde o nascimento  ele / ela tem problemas relacionado a garganta e descrença e é mal sucedido em todas as áreas. A energia Kundalini é uma força básica de vida para a pessoa existir. Após o nascimento permanece adormecida dentro do corpo físico até que seja despertada. Kundalini é o veículo para a expansão da consciência, permitindo que o indivíduo desenvolva plenamente sua / seu potencial inato e elevar-se para o nível de divindade.

De acordo com os ensinamentos de Kundalini, há sete centros de energia principais ou chakras. Cada um destes centros de energia afeta e são afetados pela maneira que nós respondemos a vida e as pessoas e energias que nos rodeiam. Além de Kundalini, existem três principais canais de energia (Nadi) em nosso corpo.

1 – O canal esquerdo ( Chandra Nadi )

2 – O canal direito ( Surya Nadi )

3 – O canal central ( Madhya Nadi )

Quando uma pessoa está pensando sobre o passado, sua atenção está no canal esquerdo, quando pensa sobre futuro, a atenção está no canal direito e no estado sem pensamento, no canal central.

Uma vez que a energia Kundalini adormecida é despertada, ela viaja pela coluna vertebral da pessoa perfurando os sete centros de energia (chakras) e atinge o topo da cabeça, limpando bloqueios nos chakras que se interpõem no caminho de nosso progresso espiritual e abrindo a conexão com a Consciência Universal através do chakra no topo da nossa cabeça chamado de Coroa ou chakra Sahastrar.

Embora muitas meditações e práticas Kundalini (canto devocional, adoração spiritual, etc) podem despertar a Energia Kundalini, ela pode subir até o sexto chakra (chakra frontal), de onde somente um Mestre Divino vivo, aquele com alta Consciência pode subir a Kundalini ao chakra da coroa. Na Meditação Samarpan, com puro desejo de experienciar o divino, apenas por puro desejo pode-se experienciar o despertar da energia Kundalini.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s