Conceitos Básicos

Consciência Universal: A consciência universal (chamamos isso de Deus ou Ser Supremo) é a consciência que tudo permeia e que está presente em cada particula do universo. Então, por sua própria definição um corpo humano não pode ser Deus, porque o corpo é mortal e Deus é imortal, ele (o corpo) pode ser um medium dessa consciência.

Humanidade: A verdadeira religião de um ser humano é a humanidade. Quando uma criança nasce, ela não traz nenhuma religião junto com ela. Religião é anexada externamente dependendo da família, do local de nascimento. O objetivo de todas as religiões externas é despertar a humanidade. Amar é a natureza do ser humano.

Mestre Divino (Satguru): Depois de muitos anos um Satguru nasce. Satguru é um canal divino, um tubo totalmente fundido com a consciência universal e é capaz de guiar os outros para experienciar o mesmo. Não é possível fundir-se à consciência universal sem a ajuda de um Satguru vivo.

Libertação (Moksha): As pessoas pensam que temos a libertação (alcançar Moksha) após a morte. Este é um conceito errado. A libertação não significa a morte. A libertação é um estado de espírito, um estado em que fundimos nossa identidade à consciência universal. Este estado tem de ser obtido durante a nossa vida. Desapegar-se de tudo enquanto nós estamos vivos, é a libertação. Viver a vida mantendo-nos desapegados como se estivéssemos mortos é libertação.

– Satguru Shree Shivkrupanand Swami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s