Chakra Frontral (Agya) – Terceiro Olho

“O chakra frontal (Agya) está relacionado com o problema da tensão. Vários problemas surgem e são criados devido à tensão.Podemos nos livrar da tensão se nos mantermos equilibrados; mas temos de ir para a coletividade para isso, porque nós sofremos tensão por estarmos próximos a pessoas tensas. Temos de ir para a coletividade de pessoas que meditam para alcançar um estado sem pensamentos. Esqueça o passado e não estrague o néctar do presente, pois isso irá enfraquecer o seu canal esquerdo (Chandra Nadi). Não coloque sua atenção em outras pessoas, e não olhe para os seus defeitos ou você nunca vai progredir.

Uma vez fui a um muth (escola para o aprendizado espiritual) para ensinar meditação. Depois de alguns dias, o chefe da escola começou a sofrer de dores no peito. Medicamentos não funcionaram e eu fui chamado para ajudar. Perguntei-lhe se ele tinha alguma tensão, medo ou se ele havia recebido ameaças das tribos Adivasi (povo índigena da Índia) das selvas ao redor. Ele respondeu negativamente a todas as perguntas. Então eu mudei de curso e perguntei onde era o seu posto antes de vir aqui. Ele respondeu que tinha vindo de Hyderabad (cidade no Sudeste da Índia), mas no momento em que ele respondeu, seu rosto ficou vermelho e ele estava agitado. Ao interrogá-lo mais a fundo soube que ele tinha brigado com Swaroopanand Swami, o chefe da escola dessa cidade. Liguei para Hyderabad e descobri que Swaroopanand Swami havia sentido dores no peito e teve um ataque cardíaco. Percebi imediatamente que ele estava ligado a Swaroopanand Swami através de seus sentimentos de inimizade. Eu então pedi que ele repetisse para si mesmo que ele havia perdoado Swaroopanand Swami. Depois de recitar isso por algum tempo sua mente foi condicionada e ele se acostumou com o nome; ele se livrou de sua inimizade e a dor parou.

Portanto, pode-se ficar ligado a uma pessoa mesmo através de inimizade, e você pode absorver seus problemas e doenças. A pessoa senta-se em seu chakra frontal (Agya), então você tem que perdoá-lo e retirar o veneno do escorpião (de ódio) de sua mente ou então ele irá causar muitos problemas para você. Senhoras varrem suas casas duas vezes por dia para mantê-la limpo, mas elas não conseguem esquecer o que sua cunhada disse há 10 anos atrás. Simplesmente esqueça e mantenha o seu equilíbrio, mesmo que haja brigas em casa. Desperte o seu sentimento maternal quando seu marido briga com você. A mãe aguenta as birras de uma criança mimada, ela olha para a criança com pena, porque ela é tão fraca. Da mesma forma, apenas maridos fracos gritam e têm acessos de raiva, apenas os perdoe.”

– Satguru Shivkrupanand Swamiji

Extrato do discurso de 23 Abril de 2008, durante Shibir de 8 dias em Goa, Índia – Dia 7.

Discurso completo disponível em inglês aqui: http://samarpannews.org/08/May/index.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s