A experiência da Meditação Samarpan

“A Meditação Samarpan é baseada em Anubhooti (experiência espiritual). À medida que você progredir, você vai começar a receber experiências. Primeiramente tem-se a experiência de ondas frias de Consciência (Chaitanya) no corpo. Há uma sensação de pulsação (latejante) nos centros de energia dos chacras. E quando se vai mais longe, recebe-se a visão (darshan) de um Guru. Você vai ter o darshan daquele que você aceitou como Deus. Algumas pessoas vêem uma luz radiante, enquanto outras vêem uma chama. Quando há progresso no Agya Chacra (localizado entre as sobrancelhas), o processo de ver (visão, imagens) cessa para o sadhak (buscador espiritual). E então sua jornada interior começa.

O sadhak começa a sentir o cheiro de rosas.
O sadhak começa sentir a fragrância de sândalo.
O sadhak começa a ouvir o som de sinos tocando.
O sadhak ouve o som do sopro de uma concha.
O sadhak começa a ouvir o som celestial (Brahma-naad); um som semelhante ao que se ouve ao colocar o ouvido perto de um poste de telefone oco. A alegria do Brahma-naad não pode ser descrita. Você sente vontade de apenas ouvir isso o tempo todo. Nos perdemos completamente nele.

Então, lentamente, sua existência começa a fundir-se à existência da natureza. Você passa do ‘Eu’ para ‘Ele’. Você transforma-se de um ser humano (manav) para Super ser humano (Mahamanav). Você se torna completamente vazio e a energia divina (Paramatma Shakti) começa a fluir através de você. Você torna-se um médium dessa energia. A existência do seu ‘Eu’ desaparece completamente. Você se torna um médium de Paramatma (Deus/Consciência Universal) e seu dharma interior é despertado. Você começa a receber o conhecimento completo do que você deve fazer e o que você não deve fazer na vida. Você se torna seu próprio Guru. Depois disso o Satguru completa o seu objetivo; e então você tem que ir sozinho em sua jornada. Você se libera de apegos mundanos; alcança o estado de salvação/liberação (moksha) em vida, e o propósito de sua vida é concluído.

Na Meditação Samarpan há de se alcançar Paramatma na proximidade do Satguru. Portanto a proximidade do Satguru é importante. É necessário ter uma relação forte com o Satguru para obter a sua proximidade. Para ter um relacionamento forte com o Satguru, é necessário total entrega com plena fé nele. Entrega completa só pode ser obtida com total fé. Isso significa que tudo depende de se curvar com plena fé, porque tornamos nosso Atma (Alma) mais forte ao nos curvarmos. Quanto mais forte a alma, maior será a capacidade de se obter sua orientação adequada; ela o guiará mais. Sob a orientação de Paramatma, seremos capazes de viver a vida que nos foi dada por Paramatma e seremos felizes. Paramatma é o destino, e a vida é a distância que há de se cobrir para alcançá-lo. Este corpo é a ferramenta para diminuir essa distância. Este corpo é um veículo e Satguru é o caminho. Não é possível chegar a Deus sem um corpo físico.

A meditação Samarpan é o caminho para alcançar Deus; todo o resto será obtido na vida automaticamente. A meditação Samarpan não é para ser lida sobre, mas para ser colocada em prática. Esta (mensagem) foi escrita para que você possa se inspirar a agir sobre ela. A meditação Samarpan é de acordo com a situação atual. É a técnica de meditação do presente. É um método simples, que pode facilmente ser seguido neste mundo que está cheio de poluição de pensamentos. Ela pode facilmente ser aceita, pois é um método do tempo atual.

Tente aceitá-la e experimentá-la.”

– Sadguru Shree Shivkrupanand Swami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s