Estabelecendo Valores Espirituais (Discurso Mahashivaratri 2015)

Medite sem expectativas, pois quando há expectativa não há progresso – quando você joga carom, badminton – você se sente bem. Torne a  meditação o seu hobby, faça porque você gosta – secretamente e sem expectativas. Concentre-se no seus sentidos – o estado da sua casa é bom – você limpa sua casa diariamente, mas as janelas estão abertas e poeira entra. Feche essas janelas.

1) Não fale mal dos outros; 2) Não escute coisas ruins; 3) Não veja coisas ruins – os olhos  estragam o seu chitta** e isto foi provado pela ciência – você absorve essas  más vibrações. 4) Nem mesmo pense coisas ruins – conforme você progride no seu sadhana (prática espiritual) seu chitta torna-se puro e conforme se torna puro ele torna-se forte e o que quer que você pense, acontece; porque seu chitta shakti (força de vontade interior) vai começar a trabalhar nisso – portanto se você pensar então irá acontecer. Se você pensar mal dos outros, o que você pensar irá acontecer e esse pecado será o seu karma.

Entre 4-6 da manhã medite com sentimento puro. “Mai ek pavitra atma hoon, mai ek shudha atma hoon” (Eu sou uma alma pura, eu sou uma alma sagrada). Recite esse mantra três vezes e diga com sentimento profundo – Eu nasci em diferentes religiões, castas, cores, línguas, gênero, países e minha pureza foi mantida como é – quando você sentir isso, você irá experienciar que não há nenhum impacto da religião, casta, língua, país, cor ou gênero. Tudo isso terminará automaticamente quando você aceitar que é uma alma pura, uma alma sagrada. Eu sou uma alma sagrada – Eu não sou nada além de uma alma. Eu não tenho um cargo, etc à ponto em que você não se diferencia entre ser um homem ou uma mulher, você é apenas uma alma. Medite regularmente – não perca um único dia  – Eu não o irei deixar – medite mesmo à meia-noite, tudo bem. O melhor horário é entre 4-6 da manhã – a pureza não acontecerá no seu centro (de meditação em grupo) – o centro é um lago, você terá que ir até a gota, a gota deve ser pura.

Havia um rei que disse aos seus cidadãos que eles encheriam o lago com leite e que para isso cada família deveria dar um litro de leite. Então aquele leite poderia ser usado pelo reino inteiro. Todo mundo pensou que a próxima pessoa irá dar o leite, então eu vou apenas derramar água. No dia seguinte quando o rei foi ao lago ele viu que estava cheio de água já que ninguém havia dado leite. Comece por si mesmo, melhore a si mesmo. Eu estarei lá pessoalmente com todos aqueles que comecem. Antes eu lhe dizia para não meditar entre 10 da noite e 4 da manhã.

Esta é uma jornada interna. Não o faça porque eu estou dizendo. Diga eu começarei e eu o farei até o próximo Mahashivaratri***. Este período será preenchido com leite e não com água. Lembre-se de fechar as janelas – os olhos, ouvidos, boca, língua e cérebro. Não haverá progresso a não ser que você feche as janelas. Começa hoje o Samuhik Sanskar Sadhana (prática de meditação coletiva para o estabelecimento de valores espirituais) – valores de ‘eu sou uma alma pura, eu sou uma alma sagrada’ – lembre-se que essa meditação é sua e unicamente sua. Não deve haver ninguém a 1m50cm de distância enquanto você estiver meditando. A aura de todos irá se desenvolver. Agora esta aura não está desenvolvida. É como um jardim de rosas – as plantas são colocadas a uma distância de 1m50cm uma das outras para terem espaço para se desenvolver. Dê espaço e medite. Se você não pode dar meia hora então contemple sobre a sua vida – Eu faço tanto pela minha família, escritório, etc mas não para mim mesmo. Dessa vez o que você dará a si mesmo será permanente e estará com você eternamente. Sua aura, sua alma serão úteis para você. Nessa meia hora você se tornará o seu próprio Guru. Algumas pessoas dizem ‘vamos tentar e ver’ – nisso todos dão espaço para suas auras se desenvolverem. Você pode fazê-lo em qualquer lugar – mas ninguém deve estar com você. Nós começamos hoje. Qualquer um pode participar a partir de qualquer momento.

-Satguru Shivkrupanand Swamiji (Extrato do discurso durante o Mahashivaratri em  Fevereiro 2015)

*carom, badminton: jogos tradicionais na Índia

** O termo ‘chitta’ pode ter os seguintes significados de acordo com o contexto em que é usado – mente, intelecto, atenção, faculdade da razão, pensamento, etc.

*** Mahashivaratri – Noite de celebração do Senhor Shiva, que ocorre na 14ª noite de lua nova (cai numa noite sem lua de fevereiro).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s