Progredindo na Meditação (Perdão – Parte 4)

Ensinamentos durante Workshop em Pen Rhiw em Abril de 2003

pelo Satguru Shree Shivkrupanand Swami

O próximo passo é perdoar. Perdão significa perdoar aqueles que fizeram algo de errado conosco. Perdoar esses incidentes, que nos causam dor. Perdoar esses incidentes que criam energias ruins dentro de nós. Perdoar todos esses incidentes e pessoas libera o passado, e o perdão nos traz ao presente.

Este é o veneno e a sujeira dentro de nós que temos que limpar. Isto tem nos afetado por muitos anos. Temos que liberar esse veneno para fora da gente, caso contrário, não importa quanto néctar colocamos dentro de nós, ele também se tornará envenenado.

Portanto é extremamente necessário que você perdoe e esqueça todos aqueles incidentes e pessoas e se mantenha no presente. Assim, tome como um hábito: ‘Swamiji nos pediu para não pensar sobre o passado’. Quando você pensa no passado, você se estará distante do presente. Seu progresso somente é possível quando você se libera dos pensamentos do passado.

Eu sei que não está na sua capacidade parar de pensar sobre o passado, por isso é melhor que você esteja completamente entregue ao seu Guru.

Completamente entregue é o caminho quando todos os rios fluem e encontram com o oceano. Quando você se entrega você ganha fé, você estará satisfeito e também irá perdoar.

Portanto essas três coisas: satisfação, fé e perdão tem uma raíz, e essa é Samarpan, Samarpan e Samarpan (entrega, entrega e entrega).

Estar completamente entregue significa ver todos os pequenos acontecimentos em sua vida com uma atitude positiva. O que quer que esteja acontecendo é graças ao meu Guru. Seja tristeza ou felicidade aceite como um presente ou benção dele. Isto é chamado entrega total.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s