Auto-realização

“A auto-realização é basicamente familiarizar-se com a sua própria Alma. Mas depois de conhecer a alma é preciso estabelecer esta relação através da meditação regular.

A medida que esta relação vai sendo aprofundada, a Alma começará a obter soberania sobre você. Sua Alma começara a ter controle sobre você.

E mesmo se você quiser, não poderás cometer nenhuma ação equivocada já que a sua Alma não permitirá que isso aconteça. A Alma sabe de tudo – o que é apropriado para o seu futuro e o que não é.

Você se tornará seu próprio Guru. Começaras a obter todo conhecimento a partir de dentro de si mesmo. As energias divinas da sua Alma começarão a ser despertadas; então você começará a fazer coisas que você não poderia sequer imaginar. Esse trabalho vai acontecer através de você, porque nesse momento você se tornará apenas um médium para a Energia Cósmica.

Auto-realização é, na realidade, um segundo nascimento. Assim como o homem esquece tudo sobre sua vida passada (nascimento anterior), o mesmo acontece após a auto-realização.

Após o nascimento da alma, novos relacionamentos da alma se estabelecem, novas alianças se formam. Encontra-se uma nova coletividade de pessoas e cria-se um novo mundo de experiências.

Tudo parece novo neste novo mundo. Memórias do passado chegam ao fim e não lembra-se de mais nada sobre o passado.

Uma pessoa nasce duas vezes na vida.

Nós devemos esquecer as memórias ruins do nossa vida. Nós não devemos manter nossas feridas em carne viva abrindo-as de tempo em tempo através das nossas memórias passadas.”

-Satguru Shivkrupanand Swamiji

Extrato do livro: “Spiritual Truth – Divine Messages by H. H. Shivkrupanand Swami” 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s