Acendendo a lâmpada interior

“Todas as religiões falam sobre a mesma coisa, realize boas ações e evite o que é ruim. A meditação Samarpan é diferente, aqui a luz dentro de você é acessa e você percebe o que é bom e o que é ruim e abandona o que é ruim por conta própria. Por exemplo, você está segurando uma cobra no escuro pensando que é uma corda. Então, não importa o quanto as pessoas gritem e peçam para soltá-la, você não irá fazê-lo, porque você acredita que é uma corda. Mas quando a luz é acesa e você vê por si mesmo que é uma cobra, você a solta imediatamente, sem ser dito. Nós nos apegamos a várias coisas na vida por ignorância, mas o momento em que percebemos que elas são ruins, as abandonamos. É o mesmo caso com os vícios e maus hábitos. Pessoas entram neles para aliviar suas tensões. Mas no momento em que a lâmpada interior de uma pessoa é acesa, abandona-se tudo automaticamente.

“Nossos esforços devem ser interiores, se você se tornar iluminado por dentro a luz se espalhará ao seu redor. Mesmo se houver escuridão no mundo. Pelo menos em sua vida, haverá luz ao seu redor. Então acenda a lâmpada dentro de você e espalhe esta luz. O principal objetivo da meditação Samarpan é acender a lâmpada dentro de você. Como você acende a lâmpada interior? Você pode acendê-la com a ajuda de outra luz que já está acesa. Quanto mais nos aproximamos dessa lâmpada nossa própria luz será acesa. “

“Não veja o quão longe a escuridão está espalhada no mundo; apenas acenda a sua própria lâmpada (a luz dentro de você). ”

– Satguru Shivkrupanand Swamiji

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s